segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Stephanie Gilmore fatura título mundial pela quarta vez consecutiva


Pela quarta vez consecutiva a australiana Stephanie Gilmore fatura título mundial. A australiana de 22 anos garantiu mais um título mundial ao vencer nas quartas de final a havaiana Melanie Bartels.

"Estou sem palavras agora", disse Gilmore. "Mel (Bartels) é umas das surfistas mais perigosas do mundo e já tinha o me superado em várias ocasiões. Mesmo na última onda, eu tinha certeza de que tinha conseguido a pontuação. Eu fiquei encantada quando anunciaram minha vitória, estou extasiada agora. "

A ocasião histórica marca a primeira vez que um atleta tenha alcançado um registo perfeito no mundo profissional de surf, Steph Gilmore garantiu a cobiçada coroa  desdee sua estreia na temporada.

"Eu realmente não tenho pensado sobre isso", disse Gilmore. "Mas para manter um registo que nem Layne (Beachley) ou até mesmo Kelly (Slater) tem, é muito especial. Eu nunca pensei que ia ganhar dois títulos consecutivos, de modo a conquistar quatro é uma grande conquista para mim. "
Suas fortes performances e o surf inabalável Gilmore no ASP Women's Tour marcam a primeira vez que a a autraliana garantiu a presença nates da última etapa no  Hawaií.
ASP Women's Tour  - Resultados de 2010:
Roxy Pro Gold Coast: VITÓRIA
Praia Rip Curl Women's Pro Bells: VITÓRIA
Festival Mulheres TSB Bank de Surf na Nova Zelândia: nona colocação.
Commonwealth Bank Beachley Classic: VITÓRIA
Movistar Peru Classic: terceira colocação
Rip Curl Women's Pro Portugal: Runner-Up
Rip Curl Pro Women's Search Porto Rico: TBD
Gidget Pro em Sunset Beach: TBD


"Este título significa muito para mim", disse Gilmore. "As meninas da turnê deste ano foram melhores do que já vi e eu fui empurrado em cada uma das minhas baterias. As meninas mais jovens, especialmente, têm uma abordagem completamente nova e eles estão ganhando a confiança no surf. O futuro para o esporte vai ser animado, e eu mal posso esperar por isso. Mas, por agora, eu vou comemorar minha vitória. Obrigado a todos pelo apoio. "
O Rip Curl Pro Women's Search Porto Rico está sendo transmitido ao vivo atravéshttp://live.ripcurl.com



Fonte: Camerasurf

Um comentário: