terça-feira, 26 de outubro de 2010

Praias de Surfe - Fernando de Noronha, PE

Com o verão chegando, você começa a programar as tão esperadas férias e é por isso que toda semana vamos postar a seleção que o Guia de Praias 2010 fez das 10 melhores praias de surfe.
De Fernando de Noronha a Garopaba, as ondas mais famosas para fazer as melhores manobras.


Fernando de Noronha, PE

Entre novembro e março, Noronha vira o paraíso do surfe. Cacimba do Padre registra as ondas mais altas do Brasil, com picos de até 5 metros. Fora dessa época, o mar fica calminho, calminho. Ao lado da Cacimba, Boldró é uma das preferidas dos surfistas com ondas de até cinco metros, de dezembro a março. Leve máscara e snorkel: a maré baixa forma lindas piscinas de água cristalina com rica fauna marinha. Na maré alta, por outro lado, a correnteza e as pedras encobertas tornam o mar perigoso para banhistas.

A praia da Conceição, no pé do imponente morro do Pico, é extensa, boa para caminhadas, tem águas calmas de abril,a novembro e de dezembro a março, com ondas de 1,5 m, vira outro bom pico para o surfe. Abaixo do forte dos Remédios, a do Cachorro é a mais frequentada pelos moradores de Noronha. Recifes enfraquecem as ondas, que se desfazem na areia. Já a do Bode tem ondas fortes, piscinas naturais formadas pelas rochas e uma enorme pedra (do Bode) que serve como mirante.


Fonte:   Guia Praias 2010
Foto:   Ricardo Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário